Saiba mais!
Empossados nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, para atuação no Conselho Tutelar, no quadriênio 2024-2027, os Conselheiros Tutelares de Salgueiro Silvanilde Barros, Lala Novaes, Marcos Ribeiro e Jailson Lima participaram de uma entrevista na Asa Branca FM, nessa quinta-feira (11). Por estar em férias, a Conselheira Cynnaria de Caribé não pôde participar.
Na conversa, os Conselheiros falaram sobre a atuação do órgão colegiado e desmitificaram o pensamento da sociedade que o Conselho Tutelar não trabalha. Pelo contrário, eles afirmaram que atuam diuturnamente para salvaguardar os direitos de crianças e adolescentes.
A entrevista serviu para esclarecer a população, que os Conselheiros enfrentam dificuldades na sua atuação, como por exemplo, a falta de um local adequado para receber crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Eles afirmaram que eles chegam a levar crianças e adolescentes para suas residências, por falta de um espaço de acolhimento que deveria ser disponibilizado pelo município de Salgueiro.
Eles afirmaram que a maioria das denúncias que chegam ao órgão são de alieanação parental. A alienação parental é qualquer interferência na formação psicológica da criança, promovida por genitores, avós, familiares ou qualquer outra pessoa que tenha autoridade sobre ela.
Por fim, os membros do colegiado agradeceram à sociedade salgueirense pelos votos que receberam para assumir a função.