Palestrantes vão abordar o Canal do Sertão, setores agrícola, pecuário e florestal e o Polo Gesseiro
 
                            
O Crea Desenvolve Araripina vai reunir especialistas para apresentar temas importantes para a região, nos dias 07 e 08 de novembro. O Canal do Sertão, os setores agrícola, pecuário e florestal, além do Polo Gesseiro estão no centro do debate. O encontro, que reúne os atores regionais – entre profissionais, empresários, gestores e a sociedade civil -, será na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão, na Rua projetada s/n, Alto da Boa Vista, em Araripina.
Para participar do debate e da construção de propostas para o desenvolvimento do Araripe é só acessar o QR Code na publicação ou o link tree na BIO do Instagram. A participação é gratuita com direito a certificado. A abertura será às 18h da sexta (07), com o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, que dará as boas-vindas aos participantes.
Ainda na sexta, o secretário de Recursos Hídricos e Saneamento, Almir Cirilo, vai abordar o tema “Importância socioeconômica do Canal do Sertão pernambucano para o desenvolvimento regional”. No sábado, a engenheira agrônoma e pesquisadora da Embrapa Maria Auxiliadora Coelho Lima fala sobre “Vocações, oportunidades e desafios dos setores agrícola, pecuário e florestal da região”.
Finalizando o ciclo de palestras, o presidente do Sindicato das Indústrias de Gesso do Estado de Pernambuco (Sindusgesso), Joberth Granja de Araújo, fala sobre “Polo Gesseiro: inserção socioeconômica no desenvolvimento da região”. As palestras servem de subsídios para que os participantes debaterem os problemas e desafios, além de apontarem caminhos e soluções para o desenvolvimento das cidades do Araripe.
 
                        