Vai Salgueiro ou vai Corinthians?
Salgueiro vive a expectativa de receber o Corinthians, na quarta-feira (17), na primeira fase da Copa do Brasil. A pandemia impediu o sonho de um estádio lotado, no entanto, um jogo contra uma grande equipe gera holofotes e manchetes na grande mídia.
Apesar da empolgação do torcedor, o encontro em campo é visto numa outra dimensão pela crônica esportiva. Os comentaristas esportivos, Djacy Nunes e Darlando Barros, procurados pelo blog, falaram sobre o contexto desse jogo e fizeram uma análise:
“Uma utopia cultivada por torcedores do sertão, que agora virou realidade, pena que essa pandemia tirou parte desse sonho que era assistir de perto e ver os seus ídolos. o mais importante nesse momento é a nossa saúde. Vamos ouvir no rádio e na TV.” Comentou Djacy Nunes.
Neste ano, o Salgueiro venceu duas partidas jogando no Cornélio de Barros, uma pelo Campeonato Pernambucano contra o Afogados e outra diante do Santa Cruz pela Copa do Nordeste. A única derrota foi para o Bahia pela Copa do Nordeste.
“É um jogo complicado. Evidentemente o Corinthians é super favorito, mas o time não vive um bom momento, tem feito jogos muito ruins. Por outro lado, o Salgueiro é um time que dá trabalho jogando em casa e está super motivado para a partida. Se fosse ida e volta, o Salgueiro tinha chances mínimas, mas como é um jogo só, a surpresa pode acontecer. Se bem que até a imprensa de São Paulo está classificando o jogo como muito difícil para o Corinthians", argumentou Darlando Barros.