Você sabia?
Quem mora em Salgueiro, no sertão central, certamente já ouviu a voz do vendedor de quebra-queixo, Daniel. Ele percorre várias ruas e avenidas da cidade com uma bandeija na cabeça e anunciando que estar passando. Sem o uso de qualquer aparelho para amplificar a voz é possível ouvir de longe: "Oh, quebra-queixo".
Apesar de ser um personagem conhecido pelo jeito de vender seu produto, pouco se sabe sobre esse cidadão e como iniciou nessa atividade. Daniel é natural de Flexeiras-AL e aprendeu essa profissão com o pai, que também negociava com doces. Desde os 08 anos de idade acompanhava seu genitor exercendo essa profissão.
No ano de 1996, ficou desempregado e resolveu então investir na venda de quebra-queixo em Salgueiro. O negócio deu certo e ele não parou mais. O alagoano percorre de terça-feira a domingo um bairro diferente de Salgueiro. Por meio da comercialização dessa guloseima consegue levar o sustento para sua família.
"Venda é como caçador, um dia é da caça, outro do caçador. Um dia tá bonzinho, outra hora está meio fraco", afirmou Daniel.
A partir de 2,00 é possível provar uma fatia dessa delícia, que é produzida pelo vendedor. Ele revelou para o blog que para fazer o quebra-queixo são necessários os seguintes ingredientes: coco, açucar, água e limão.