De olho no São João, Neoenergia realiza ações preventivas na rede elétrica de Petrolina

As ações visando o período junino em Petrolina começaram ainda no primeiro trimestre deste ano.

O São João está de volta. Após dois anos sem fogueira, bandeirinhas, quadrilhas e forró, a cidade de Petrolina se prepara para realizar uma das maiores festas juninas do Brasil. E, para que tudo ocorra da melhor forma possível, a Neoenergia Pernambuco realizou uma série de ações preventivas na rede de distribuição de energia elétrica do município, principalmente nos circuitos que atendem o Pátio de Eventos e os polos nos bairros. A intenção é garantir a qualidade, a segurança, a confiabilidade e a continuidade do serviço durante todos os dias de São João, que vai de 17 a 26 de junho.

As ações visando o período junino em Petrolina começaram ainda no primeiro trimestre deste ano, quando foram inspecionadas duas subestações Petrolina e Dom Avelar e três alimentadores, que atendem cerca de 160 mil clientes. Além disso, foram realizadas aproximadamente 250 podas em árvores que estavam em contato ou muito próximas à rede de distribuição. Mais de 70 km de rede foram inspecionados com aparelho termográfico para identificar e corrigidos pontos quentes nos circuitos, evitando futuros defeitos.

O sistema de distribuição que supre o município foi reforçado com a substituição de 5,25 quilômetros de rede de média tensão convencional por cabos protegidos. Além disso, a rede de baixa tensão recebeu 24,32 quilômetros de cabos multiplexados, fiação isolada que confere mais confiabilidade ao fornecimento de energia e segurança para a população.

Foram instalados, ainda, 17 religadores, visando a qualidade do fornecimento e maior velocidade no restabelecimento de energia em casos de interrupção. Os religadores conferem uma agilidade de até 60 segundos para o restabelecimento do fornecimento, caso necessário. As intervenções estão sendo executadas por equipes especializadas, evitando assim, necessidade de suspensão do fornecimento de energia durante as ações.

Tags:
petrolina
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas