Saiba mais!
A diocese de Salgueiro anunciou, nesta terça-feira (09), as transferências no clero diocesano, após ouvir o Conselho Presbiteral e tendo em consideração as necessidades pastorais.
Em Salgueiro, o novo paróco da Sé Catedral de Santo Antônio será o Padre Edilson José. O Padre José Rogério, atual Cura da Catedral, assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Ipubi. Já o Pe. Thomas Éric assume a missão de paróco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri.
Uma boa notícia para a cidade de Salgueiro é a criação da futura Área Pastoral do Divino Espírito Santo. Para essa missão foi nomeado o Padre Severino Coelho (Pe. Erasmo). A Paróquia Santa Cruz, em Salgueiro, acolherá como Vigário Paroquial o Pe. Francinaldo Feitoza. No distrito de Umãs, o Pe. José Gilson assumirá a Paróquia São Sebastião.
Para a Paróquia Senhora S'antana, em Parnamirim, foi nomeado o Pe. José Barros. Em Serrita, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, o paróco nomeado foi o Pe. Antônio Júlio e o Vigário Parquial, Pe. Leandro.
A diocese de Salgueiro também anunciou a criação da futura Área Pastoral São Pedro Apóstolo, Sipaúba (Bodocó). Assume essa missão o Padre José Nilton.
No seu comunicado de transferências, a diocese de Salgueiro também anunciou a aprovação da ordenação diaconal do seminarista Ivo Souza da Silva.
Posteriormente a diocese de Salgueiro deve anunciar as datas de posse canônica dos novos parócos.