Diocese de Salgueiro: Novo decreto é publicado com orientações durante o período de lockdown

Veja as orientações da Diocese de Salgueiro

A Diocese de Salgueiro divulgou nesta terça-feira (16), o Decreto Nº 03/2021. O Documento elenca as novas orientações aos fiéis. Confira:

 

Aos que o presente Decreto virem, Saudação, Paz e Benção no Senhor Jesus Cristo!

Considerando que o governador Paulo Câmara estabeleceu lockdown em todo o Estado de Pernambuco no período de 18 a 28 de março, objetivando evitar o colapso do sistema de saúde em decorrência do novo pico no número de novos casos do SARS Cov-2(Covid-19) e de suas variantes, conforme Decreto No 50.433, de 16 de março de 2021;

Por mais este motivo, a Diocese reitera a necessidade de envidar nossos melhores esforços para assegurar que se cumpra o determinado pelas autoridades constituídas e sanitárias, e, assim, achamos por bem DECRETAR, que em todo o território diocesano, no período do lockdown:

  1. As celebrações eucarísticas serão realizadas exclusivamente via mídias sociais (rádio, instagram, youtube, facebook, ...), com a participação do técnico de transmissão e resumida equipe de liturgia. Para tanto, deve se observar as medidas protetivas estabelecidas, tais quais: distanciamento mínimo, uso de máscara, álcool a 70% (gel ou líquido);
  2. As igrejas poderão permanecer abertas para que os fieis possam fazer orações, sem aglomeração e com as cautelas estabelecidas pelas autoridades;
  3. As secretarias paroquiais e o setor de administração, poderão funcionar cumprindo as exigências de segurança sanitária;
  4. A Unção dos enfermos e Confissões se realizem com todo o cuidado e seguindo as normas do Ministério da Saúde ou do local onde ocorrer, se mais restritas.

Reiteramos nosso apoio às ações em defesa da vida e solicitamos a toda a sociedade que colaborem com essa iniciativa, respeitando o distanciamento social, adotando o uso de máscara, álcool a 70% e todas as outras medidas que possam contribuir para a diminuição da disseminação do vírus.

Apoiamos as ações em defesa da vida. Lamentamos que o caos que ora enfrentamos seja fruto de comportamentos e atitudes de irresponsabilidade. A falta de uma política de vacinação mais eficaz, a lentidão com que o processo vem se arrastando e os baixos números de vacinados, têm gerado situações de morte e desequilíbrio social.  

A Igreja, como Mãe e Mestra, sempre lutou incansavelmente pela vida e continuará a fazê-lo, elevando a Deus orações por este momento tão sombrio, repleto de sentimentos de insegurança, medo, tristeza e perdas.

Deus nos abençoe, proteja e conceda saúde, esperança e paz!

 

         Dom Magnus Henrique Lopes,OFMCap.                   Pe. José Rogério Alencar Silva

                     BISPO DIOCESANO                                                          CHANCELER

                

 

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas