Encontro ASSERPE reuniu radiodifusores em Caruaru

O convidado foi o jornalista Francisco José, uma das referências da comunicação nacional.

Caruaru sediou mais um Encontro ASSERPE, no último dia 21, no WA Hotel. O encontro marcou a 124ª Reunião Setorial, com a 65ª Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas 2021.

O convidado foi o jornalista Francisco José, uma das referências da comunicação nacional. Cearense de nascimento e pernambucano de coração, iniciou sua carreira no Jornal do Commercio, em 1966.

Jornalista premiado, há mais de três décadas atuou como repórter especial da Rede Globo, tendo participado da cobertura de quatro Copas do Mundo, atuou como enviado especial na Guerra das Malvinas, além de ter tido participação direta em várias matérias especiais realizadas na Europa, em diversos países das Américas, na África, Austrália, Indonésia, Micronésia, Japão, Coreia, Tailândia e mesmo ao Ártico e Antártida. Ficou conhecido também pelas inúmeras matérias para o Globo Repórter.

No encontro, Chico falou de sua relação com a comunicação pernambucana, bem como dos bastidores de suas principais reportagens para o Globo Repórter e Fantástico. Também de episódios marcantes, como a cobertura do escândalo da Mandioca e o caso em que trocou de lugar com uma refém grávida, ficando a mercê de assaltantes de uma agência bancária, em 1987.

Ao final, Francisco José recebeu homenagem da ASSERPE pelo conjunto de sua contribuição à radiodifusão de Pernambuco e do país. realizaram a entrega o presidente da entidade, Nill Júnior, Júnior Almeida (vice-presidente do Agreste e Diretor da Cultura do Nordeste), Willame Rocha (Grupo Nordeste, TV Asa Branca e CBN Caruaru), Renata Torres (Cidade FM de Caruaru), Sócrates da Silva (Liberdade FM), Tony Almeida (Metropolitana FM) e Leila Tonicante (Sistema Jornal do Commercio).

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas