Veja!
O estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, que foi inundado nesta sexta-feira (11) com as fortes chuvas na cidade apresenta um cenário diferente após intervenções. O equipamento esportivo absorveu a grande quantidade d'água, passou por limpeza, ganhou adubação e foi aguado.
Por falar na adubação, isso foi possível graças ao Engenheiro Agrônomo Gabriel Vogel que chegou a Salgueiro, na última quinta-feira (10), para vistoriar as condições do gramado do estádio para a partida da Copa do Brasil contra o Santos, no dia 23 de fevereiro. Ele trabalha na Empresa Maristela Kuhn, que é especialista em gramados e presta esse serviço de avaliar os tapetes onde a bola rola para um bom espetáculo.
O profissional viu a situação do gramado encharcado e o funcionamento adequado da drenagem do estádio e sugeriu a diretoria do Salgueiro adubar o local. Segundo o Presidente do Salgueiro Atlético Clube, José Guilherme, o Engenheiro Agrônomo interveio junto empresa prestadora de serviços e, em consonância com a CBF foram doados 200kg de adubo para o estádio.
"A empresa que presta serviços a CBFconversou lá, foi atráves da CBF e da empresa fizeram a doação de 200kg de adubo," explicou José Guilherme.
De acordo com o Presidente do Salgueiro, o material doado já foi aplicado e no fim da tarde a grama que estava encharcada durante o período da manhã, por incrível que pareça já foi aguada.