FPF inicia vistorias dos estádios para a Pernambucano A1 2022

A próxima visita está prevista para o dia cinco de janeiro

A Federação Pernambucana de Futebol iniciou, na última terça-feira (23), as vistorias nos estádios que serão utilizados no Campeonato Pernambucano da Série A1 de 2022. Neste primeiro momento, receberam a visita da entidade o Marco Antônio Maciel (Gigante do Agreste), Valdemar Viana de Araújo (Vianão), Cornélio de Barros (Salgueirão) e Antônio Inácio de Sousa (Vera Cruz).

Para o início dos trabalhos, o acompanhamento foi feito pela Diretoria de Competições (DCO) da FPF e pelo membro da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF), Sr. Erich Bandeira. Gerente do DCO, Jorge Burégio falou sobre o calendário de vistorias e destacou o trabalho que vem sendo feito pelos responsáveis dos locais. "A vistoria nos deu uma boa perspectiva pela frente de trabalho que está sendo feita pelos presidentes, diretores e apoiadores. Iniciamos as ações nos estádios do Agreste e Sertão e agora seguimos para a Região Metropolitana do Recife", pontuou ele.

Já na parte mais burocrática, Natália Oliveira, membro do DCO, ressaltou a importância da qualidade dos gramados e os laudos obrigatórios de cada estádio para realização dos jogos. “O principal ponto é a condição do gramado. Neste momento, passamos as orientações para que os trabalhos possam ser feitos. Quanto aos laudos, eles devem ser entregues para a liberação do estádio e também do acesso ao torcedor”, destacou Natália.

Sobre a vistoria precoce destes estádios, Erich Bandeira comentou quais os pontos relacionados à arbitragem precisam ser qualificados para a Série A1 do Pernambucano. “O mais importante são as dimensões do campo. Grande área, as metas, mastro de escanteio. Outro ponto são as condições dos vestiários destinados para a arbitragem”, comentou ele.

Além das vistorias da FPF, outras serão realizadas pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para liberar os estádios e emitir os laudos necessários para a competição. A vistoria final para aprovação dos mesmos deve acontecer a partir do dia cinco de janeiro. Já a Série A1, está marcada para começar no dia 22.

Fonte: FPF

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas