Após a conclusão dos projetos e a assinatura de ordens de serviço, o prazo para execução das obras será de 180 dias
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), vai reformar, requalificar e ampliar 116 escolas estaduais que compõem a Gerência Regional de Educação (GRE) Deputado Antônio Novaes. Serão contemplados os municípios de Floresta, Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu.
O investimento total previsto é de aproximadamente R$ 300 milhões. O prazo para execução das obras será de 180 dias após a assinatura da ordem de serviço, que será emitida após licitação com as devidas aprovações dos projetos de cada uma das unidades.
As intervenções vão permitir a modernização de prédios antigos e a utilização de terrenos amplos para a construção de novas salas de aula, laboratórios e áreas esportivas, de acordo com as necessidades de cada unidade e comunidade escolar. Além da melhoria estrutural, a climatização dos espaços faz parte das ações previstas, garantindo ambientes mais adequados para professores e estudantes.
“Estamos falando de escolas que fazem parte da vida e da memória das comunidades. Ao reformar e ampliar essas unidades, estamos criando condições para que os estudantes aprendam em espaços confortáveis e equipados, onde professores possam desenvolver todo o seu potencial e onde as famílias sintam orgulho de ver seus filhos estudando”, afirma o secretário estadual de Educação, Gilson Monteiro.