GRE Sertão Médio São Francisco promove o primeiro Festival de Artes e Ciências

Iniciativa busca reforçar a importância da educação no fortalecimento da cultural local

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco realiza, na próxima sexta-feira (29), o I Festival de Artes e Ciências da Gerência Regional de Educação do Sertão Médio São Francisco. A iniciativa é desenvolvida pela Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação (CGDE) e vai acontecer, das 9h às 17h, na sede da Gerência Regional, no bairro Vila Eduardo, em Petrolina. 

O festival contará com a apresentação dos trabalhos de conclusão dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental das escolas da rede estadual da região. As atividades destacam as experiências relacionadas à Educação para Relações Étnico-Raciais, desenvolvidas pelos professores nas unidades escolares do São Francisco. 

O evento tem como objetivos valorizar a ciência produzida nas escolas, promovendo o reconhecimento dos professores, além de celebrar a criatividade dos estudantes. O festival também dará espaço para a valorização dos artistas locais com destaque para as suas contribuições culturais para a região.

Na parte da manhã,  será realizada a Mostra de Vivências e Experiências Inspiradoras em Educação para as Relações Étnico-Raciais. Professores compartilharão práticas pedagógicas que promovem inclusão, diversidade e o respeito às identidades culturais. Já no período da tarde, os estudantes apresentarão os seus trabalhos. 

Durante todo o dia, o festival contará com programação musical, oficinas e apresentações de manifestações artísticas, como o Ritual Sagrado do Povo Truká (Toré), Reisados, bandas de fanfarras e Afropercussiva, roda de capoeira, além de curso de gravuras. 

O evento é aberto à comunidade e é uma oportunidade de integração e incentivo ao desenvolvimento artístico. O I Festival de Artes e Ciências visa reforçar a importância da educação, da ciência e da arte no fortalecimento das relações e da cultura local.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas