Dentre os procedimentos previstos estão cirurgia geral e ortopédica.
No próximo sábado, dia 13 de dezembro, haverá o Dia E do projeto Ebserh em Ação – Agora Tem Especialistas, um esforço coordenado com a realização simultânea de cirurgias eletivas, consultas, exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos nos 45 hospitais universitários federais da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, em todas as regiões do país. Vinculado à Ebserh, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) participará da ação, com a realização de cirurgias, exames e consultas, totalizando mais de 300 atendimentos em saúde ao longo deste sábado.
No HU-Univasf, serão atendidos pacientes que aguardam em fila de espera por cirurgia e/ou exame. De acordo com Saulo Xavier, gerente substituto de Atenção à Saúde do Hospital Universitário, a realização do mutirão neste sábado é parte de um esforço conjunto entre a Ebserh e o Ministério da Saúde para garantir a celeridade no acesso aos procedimentos já indicados aos usuários do SUS.
“O nosso planejamento para a terceira edição do Ebserh em Ação é ofertar exames de tomografias e ultrassonografias, além de consultas e cirurgias nas especialidades de ortopedia e neurocirurgia, atendendo aos pacientes da macrorregião interestadual de saúde Pernambuco-Bahia, que estão nas listas de espera do HU e dos municípios. Há toda uma mobilização e engajamento das equipes assistenciais e administrativas para que seja um sucesso e que possamos entregar um número de atendimentos maior do que o da última edição. É muito gratificante contribuir e participar de ações que fortalecem os princípios do SUS, integram a assistência, o ensino e a formação e impactam positivamente na vida das pessoas”, destaca o gestor.
