As propostas apresentadas devem ter clara ação extensionista
O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou, nesta terça-feira (10), o edital nº 73/2024, que estabelece as diretrizes para a seleção de propostas de projetos de extensão para execução em regime voluntário do Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (Pipbex). As propostas devem ser submetidas nos dias 10 e 11 de setembro, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).
As propostas apresentadas devem ter clara ação extensionista, envolver obrigatoriamente a comunidade externa como sujeitos ativos no processo, observar a adequação dos objetivos, o mérito e a exequibilidade com relação ao cronograma e à infraestrutura para a sua realização e contemplar ações de caráter propositivo. As propostas devem estar classificadas dentro de uma das oito áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho.
A seleção das propostas será realizada em duas etapas. Na primeira, a pré-avaliação, será analisada a conformidade da documentação apresentada no momento da inscrição. A segunda, a avaliação da proposta, consiste na análise dos projetos às cegas por, pelo menos, dois avaliadores externos que atribuirão notas de acordo com os critérios apresentados no edital. O resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 12 de setembro e o resultado final no dia seguinte, 13 de setembro.
Clique aqui para acessar o edital.