Jovens salgueirenses entram para o noviciado na Congregação das Irmãs de Santa Elizabete

As três jovens que tendo aceitado o chamado do Senhor e trilhado os devidos passos em sua caminhada missionária

A congregação das Irmãs de Santa Elizabete, presente na cidade de Salgueiro já há alguns anos, tem investido fortemente na promoção vocacional de seu carisma e com isso conseguiu, nos poucos anos em que tem estado nesta jovem diocese, colher frutos vocacionais. As três jovens que tendo aceitado o chamado do Senhor e trilhado os devidos passos em sua caminhada missionária, desde os encontros de animação vocacional até o período de estudo e experiência na casa de missão das irmãs, agora acendem ao noviciado.

As neo-novicas outrora participavam de grupos de jovens nas paróquias Santo Antônio e na futura paróquia São Francisco, ambas na cidade Sé do episcopado, e levavam uma vida não muito diferente daquela das jovens moças contemporâneas de sua idade quando sentiram o amor de Deus conduzi-las para os verdes pastos de seu campo.

São elas Zanadja, da futura paróquia São Francisco no Planalto, que passa a se chamar Irmã Helena; a jovem Jaires, da paróquia Santo Antônio, irmã de João Vitor, seminarista do propedêutico no seminário diocesano S. João XXIII, que passa a se chamar Irmã Maria Laura e a jovem Roberta, também da paróquia Santo Antônio, que agora adota o nome de Irmã Ágata.

Há uma quarta jovem do Piauí que integra o novo grupo de noviças com as meninas salgueirenses. A mudança de nome remete aos tempos bíblicos quando Deus, ao escolher um líder para o seu povo, mudava seu nome em vista da missão que iria passar a desenvolver. Foi assim com Abraão que antes de sair de Ur dos Caldeus se chamava Abrão e até mesmo sua esposa antes chamada Sarai – a princesa – passara a se chamar Sara – a rainha; com São Paulo que, enquanto soldado romano, se chama Saulo de Tarso; Aarão, irmão do profeta Moisés, antes de ajudar este último na grande missão de libertar o povo hebreu da escravidão, se chamava Arão e a lista é extensa.

Essa mesma lógica embasa a mudança de nome de um Papa quando este é escolhido para se sentar na Cátedra de Pedro. Mudar o nome é um sinal de missão, de liderança, de portentosos feitos inspirados pelo Senhor através do (a) escolhido (a). Estas jovens com certeza serão canais de graça na vida de muitas pessoas, pois se deixaram envolver pela graça santificante do Pai ao dizer seu sim, como Maria ao anjo Gabriel. A Diocese de Salgueiro se orgulha imensamente de tamanha realização e pede aos fieis que orem pelas vocações, todas as vocações, sobretudo as sacerdotais, religiosas e de vida consagrada, para que sejam prova viva de existência desse Deus que é amor e presença, mesmo nos dias de tribulação.

Fonte: PASCOM - Diocese de Salgueiro

Tags:
catolica
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas