Lockdown é decretado em Pernambuco

Atividades que não são consideradas essenciais pelo governo fecharão às portas.

O governo de Pernambuco, divulgou na tarde desta segunda-feira (15), quarentena da próxima quinta-feira (18), até o dia 28 de março. Segundo o governo estadual, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Pernambuco é de 95%.

A informação foi repassada pelo governador, Paulo Câmara em pronunciamento. Durante esse período, são elencadas as atividades economicas que poderão funcionar.

"Permanecerão ativos os serviços essenciais, a exemplo de: supermercados; padarias; farmácias; postos de combustíveis; hospitais veterinários; clínicas, ambulatórios e similares; bancos e lotéricas; transporte público; indústrias, atacado e termoelétricas; construção civil; material de construção; materiais e equipamentos de informática; lojas de materiais e equipamentos agrícolas, oficinas e assistências técnicas e lojas de veículos." 

Outras atividades comerciais não funcionarão durante o período de restrições. Templos religiosos também não poderão abrir durante esse tempo, exceto, de forma administrativa. As celebrações religiosas devem acontecer somente pelos meios de comunicação e sem a presença de fiéis.

 

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas