Movimento Terço dos Homens abre inscrição e anuncia programação da 2ª Romaria Regional

O encontro será encerrado às 12h com o envio dos romeiros às suas comunidades.

Cerca de 4.000 devotos de Nossa Senhora de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte são esperados na Romaria Regional Nordeste 2 do Terço dos Homens Mãe Rainha. A segunda edição do evento acontece no dia 10 de março, no Santuário Mãe Rainha de Schoenstatt – Tabor da Nova Evangelização, em Olinda (PE).

Os grupos interessados em participar, já podem fazer a inscrição gratuita pelos contatos de WhatsApp (81) 98815.9344 ou (81) 99842.1119. De acordo com a coordenação regional do Terço dos Homens, o cadastro antecipado dos romeiros é importante para a organização do evento.

Programação

A 2ª Romaria Regional NE 2 do Terço dos Homens Mãe Rainha terá momentos de espiritualidade, fraternidade e formação. A programação começa às 6h30 com a acolhida dos romeiros no santuário que é o primeiro do Nordeste dedicado à Mãe Rainha e berço do Movimento do Terço dos Homens no mundo.

Ao longo da manhã, os romeiros participarão de procissão, recitação do Santo Terço e celebração eucarística presidida pelo reitor do Santuário Mãe Rainha, padre Filipe Araújo. Também haverá Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento e palestra ministrada pelo sacerdote sobre o tema “Com Maria, venham encher as talhas do santuário”.

A romaria contará com a presença do assessor para o Terço dos Homens Mãe Rainha da Arquidiocese de Olinda e Recife, e dos regionais Norte e Nordeste, padre Argemiro Ferracioli. O encontro será encerrado às 12h com o envio dos romeiros às suas comunidades.

O Terço dos Homens

O Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) é uma iniciativa ligada ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, cujo objetivo é reunir homens para rezar o terço pela santificação da família, evangelizando-os e servindo à Igreja local, em comunhão com os demais serviços e pastorais da paróquia.

Nos anos de 1990, um pequeno grupo de homens rezava mensalmente o terço na rua enquanto suas esposas participavam de reuniões da Campanha da Mãe Peregrina, na cidade de Maceió (AL). Essa experiência foi levada ao município de Jaboatão dos Guararapes (PE), Região Metropolitana do Recife, por uma missionária da Mãe Peregrina, em 1997.

Mais tarde, o padre José Pontes levou a experiência ao Santuário da Mãe Rainha, em Olinda. Assim o Terço começou a ter seu grande desenvolvimento, integrando-se na fecundidade do santuário e na força do carisma do Movimento de Schoenstatt. Por isso, templo pernambucano é reconhecido como o “Santuário Berço do Terço dos Homens”.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas