Seminário foi direcionado para os Promotores de Justiça, Fiscais da Apevisa e Vigilâncias Sanitárias municipais da IV Macrorregião de Saúde do Estado
Os Centros de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAO Saúde) e do Consumidor (CAO Consumidor), em parceria com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), promoveram, nos dias 3 e 4 de julho, o segundo encontro do Seminário de Integração entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Sistema Estadual de Vigilância Sanitária.
Desta vez, o o seminário foi direcionado para os Promotores de Justiça, Fiscais da Apevisa e Vigilâncias Sanitárias municipais da IV Macrorregião de Saúde do Estado, sendo sediado no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco. O evento contou com a participação de aproximadamente 60 pessoas.
A mesa de abertura foi composta pela Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO Saúde, Helena Capela; pela Diretora Geral da Apevisa, Karla Baeta; pela Promotora de Justiça, Ana Paula Cardoso; pelo Diretor da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, Hélder Gomes; e pelo representante da Gerência Regional de Saúde (VIII Geres), Avelar Batista dos Santos.
O seminário contou com palestras e debates sobre as atribuições legais dos entes do Sevisa/PE, as principais demandas do MPPE e as dificuldades encontradas nas respostas dos órgãos de vigilância sanitária.