MPPE recomenda providências urgentes para sanar irregularidades no Hospital Municipal de Moreilândia

A recomendação inclui a regularização da Unidade de Saúde da Família (USF) José Queiroz Parente

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio da Promotoria de Justiça de Exu, recomendou à Prefeitura de Moreilândia e à Secretaria Municipal de Saúde a adoção de medidas imediatas visando sanar irregularidades no Hospital Municipal Doutor José Miranda Filho, apontadas em relatórios do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

Entre as providências indicadas estão a instauração, no prazo de 30 dias, de processo licitatório para aquisição de um gerador de energia elétrica de emergência, a manutenção preventiva e corretiva de todos os equipamentos de suporte à vida e a regularização do quadro de médicos diaristas, de forma a garantir o acompanhamento adequado dos pacientes internados.

A recomendação inclui a regularização da Unidade de Saúde da Família (USF) José Queiroz Parente, com a adequação do quadro profissional e a obtenção do Certificado de Regularidade junto ao Cremepe.

A Promotoria de Justiça estabeleceu prazo de 10 dias para que o município apresente plano de ação e cronograma de execução, advertindo que a omissão poderá resultar no ajuizamento de ação civil pública e na responsabilização dos gestores.

A recomendação, assinada pela Promotora de Justiça Gabriela Tavares Almeida, foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 15 de setembro de 2025.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas