NAI da Univasf promove neste sábado (25) o movimento “Libras em Toda Sociedade” no Centro de Petrolina

Saiba mais!

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançará, na manhã deste sábado (25), o movimento “Libras em Toda Sociedade”, que além de reforçar a importância da Língua Brasileira de Sinais (Libras) se constitui em uma atividade prévia do II Congresso Brasileiro Saúde em Libras. Os organizadores do evento irão para o Centro de Petrolina (PE) para distribuir panfletos e conversar com a população sobre a importância da Libras e apresentar o II Congresso Brasileiro Saúde em Libras, que será realizado de 30 de novembro a 2 de dezembro, no Campus Juazeiro.

A ação de sensibilização reunirá servidores e estudantes da Univasf, pessoas surdas e seus familiares e a comunidade em geral. A concentração do grupo será em frente à Reitoria, no Campus Sede da Univasf (Av. José de Sá Maniçoba, S/N), no Centro de Petrolina, a partir das 8h. Os participantes sairão em caminhada até o Centro da cidade, portando faixas e distribuindo panfletos.

Congresso Saúde em Libras – Com o tema “Libras em Toda Sociedade”, o congresso acontecerá de 30 de novembro a 2 de dezembro, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro da Univasf. As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas por qualquer pessoa que tenha interesse na área pelo site do evento. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 70,00 a R$ 160,00, a depender da categoria do participante.

O II Congresso Brasileiro Saúde em Libras tem o objetivo de discutir questões relacionadas à saúde da comunidade surda em todos os âmbitos e estimular o uso da Libras nos mais diversos campos de atuação profissional. Durante a programação desta edição ocorrerão palestras, mesas redondas, rodas de conversa, troca de experiências, apresentação de trabalhos acadêmicos, feira de exposições e outras atividades. Mais informações sobre o congresso estão disponíveis no site e no Instagram do evento.

Tags:
educacao
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas