Além do evento, os gestores deram entrevista para a imprensa local destacando as ações em defesa do desenvolvimento da indústria pernambucana
Em agenda no Sertão do Araripe, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Bruno Veloso, e o superintendente da FIEPE/IEL, Israel Erlich, participaram do V Seminário de Gestão do Araripe, realizado nessa quarta-feira (10). O evento, que aconteceu no auditório da Faculdade Paraíso e reuniu mais de 400 pessoas, contou com as palestras de Marília Silva e João Branco, que falaram sobre comunicação assertiva, marketing, trabalho e propósito. Além do evento, os gestores deram entrevista para a imprensa local destacando as ações em defesa do desenvolvimento da indústria pernambucana e fizeram visita ao polo gesseiro.
Na abertura do Seminário de Gestão, Bruno Veloso destacou a importância desses momentos de troca de conhecimento e networking entre os palestrantes e todos os participantes. “Não existe um caminho mais assertivo e comprovadamente eficaz do que a atualização permanente dos conhecimentos para que possamos viver e produzir em uma sociedade cada vez mais bem informada e em constante mudança”, destacou.
Os palestrantes Marília Silva e João Branco foram as grandes estrelas da noite e puderam compartilhar suas experiências de comunicação assertiva, marketing e trabalho, propósito e carreira com o público que, após as duas apresentações, também fizeram perguntas e interagiram com ambos.
O V Seminário de Gestão do Araripe é uma promoção do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e do SEBRAE; tem o apoio da CNI, FIEPE Jovem e dos sindicatos filiados e patrocínio da ADEPE, AEDA, Qbombom, Virtex, J2 Empreendimentos, SM Gesso, Montadora Pinguim, Villa Padaria, Retífica Aliança, Tambaú e Vitamassa.
Já na manhã desta quinta-feira (11), os gestores concederam entrevista à Rádio Arari FM, na qual falaram da urgência na melhoria das condições das rodovias de Pernambuco, da expectativa pela inserção do Gás Natural como principal matriz energética para o polo gesseiro e da retomada das obras do trecho Salgueiro-Suape da Ferrovia Transnordestina.
A comitiva também visitou a indústria SM Gesso, em Trindade, de propriedade do diretor regional da FIEPE no Araripe, Fábio Monteiro, onde conheceram as excelentes práticas de gestão e produção da indústria. “A SM Gesso é uma das empresas piloto no projeto da Copergás de inserção do GNL no polo gesseiro. A FIEPE vai contribuir com esse processo e estamos avaliando, juntamente com o SENAI, para realizar o diagnóstico que vai abranger linhas de inovação e, também, como acelerar essa transição energética com adequações tecnológicas”, destacou Bruno Veloso.