Nordeste aparece em segundo lugar entre as regiões do Brasil com mais rádios católicas

Confira!

O Nordeste tem 31 emissoras registradas, até o momento, pelo Censo das Rádios Católicas do Brasil, e, portanto, é a segunda região com mais veículos desse tipo no país. O levantamento é uma iniciativa da Signis Brasil, em parceria com a Comissão Episcopal de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e com a Rede Católica de Rádios (RCR).

O Regional Nordeste 2 da CNBB (CNBB NE 2) lidera o ranking na região com o total de 12 rádios católicas, segundo o censo. Os veículos estão distribuídos entre as províncias de Pernambuco, com seis emissoras; Rio Grande do Norte, com quatro; e Alagoas, com duas estações. O levantamento não identificou rádios na Paraíba.

Os números parciais divulgados na última sexta-feira (17), revelam que 139 rádios de 23 unidades da Federação responderam ao formulário do censo, disponível aqui. Desse total, 27 ainda operam na frequência AM e estão no processo de migração para FM. Já outras 98 emissoras estão nas ondas FM. Também responderam à pesquisa 14 web rádios.

“Nós sabemos, por experiência, que os números são maiores, mas ainda estamos aguardando respostas de algumas regiões do país, especialmente”, disse o coordenador da Signis Rádio, Felipe Zangari.

A Signis Brasil fez um panorama a partir da localização dessas rádios. A região Sudeste lidera com 46 emissoras. A maioria delas, mostra o censo, está no estado de São Paulo.

Fonte: CNBB NE2

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas