Notícias Homenagens marcam encontro ASSERPE

Uma das homenagens será prestada aos fundadores da ASSERPE, que comemora 35 anos.

O encontro de associados ASSERPE na próxima quinta, dia 19, terá além da reeleição por aclamação da atual Diretoria e painel “Radiodifusão e Lei Eleitoral”, terá homenagens a radiodifusores e entidades que contribuem com o meio ao longo da história.

Uma das homenagens será prestada aos fundadores da ASSERPE, que comemora 35 anos. Em 21 de janeiro de 1987, a entidade foi fundada. A primeira Diretoria era formada por Edgar Vilas Boas Paixão, Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, Cleo Nicéas, Maria Cleone de Araújo Barbosa e Antonio Gabriel Mousinho. Representando aquele ato histórico, Vicente Jorge, Cléo Niceas e Maria Cleone serão homenageados.

Ainda haverá homenagem aos 50 anos da Globo Pernambuco. A emissora foi inaugurada em 22 de abril de 1972, sendo a sexta emissora própria da Rede Globo. Para se ter ideia do papel histórico da emissora, no dia seguinte à sua inauguração, a rede levou ao ar para todo o país o programa Buzina do Chacrinha, que foi apresentado ao vivo por Abelardo Barbosa direto do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, sendo a primeira dentre tantas transmissões especiais feitas pela Globo Nordeste a nível nacional e regional. A emissora, marca de geração de conteúdo e entretenimento, será representada pelo Diretor Iuri Maya Leite.

Haverá ainda homenagem à ACDP – Associação dos Cronistas Desportivos de Pernambuco, que completou 100 anos em 1º de dezembro de 2021. Atualmente presidida pelo radialista André Luiz Cabral, funciona em sede própria, no Edifício Solimões, na Camboa do Carmo, bairro de Santo Antônio, no centro do Recife.

Fonte: ASSERPE

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas