Padre da Diocese de Salgueiro pede afastamento do ministério sacerdotal

Todos os sacramentos dispensados pelo então sacerdote antes de sua dispensa permanecem válidos.

A Diocese de Salgueiro comunica que o Rev.mo. Pe. Damião Clébio Leal pediu afastamento de suas ordens sacerdotais, para dar cabo a novos projetos em sua vida pessoal. Este já é o segundo sacerdote da diocese que pede dispensa do cargo desde a fundação da mesma em 2010. O primeiro a fazer isso foi justamente o seu irmão, Cícero Leal. É preciso esclarecer que, embora afastado, não deixa jamais de ser sacerdote, porém, fica impedido de celebrar a missa, ministrar os sacramento e, também, fica dispensado do voto de castidade, podendo, assim, constituir família.

Todos os sacramentos dispensados pelo então sacerdote antes de sua dispensa permanecem válidos e o segredo das confissões obtido ao longo desses anos  permanecerá no sigilo para sempre. Segue abaixo, comunicado oficial da Administração Diocese acerca do ocorrido:

Comunicamos, que o Rev.mo Pe. Damião Clébio Leal, pediu afastamento do ministério sacerdotal. Doravante o referido sacerdote está sem uso de ordem, não podendo ministrar quaisquer sacramentos; como também não responde mais administrativamente pela Paróquia do Bom Jesus, em Nascente, e sem nenhuma outra função diocesana.

Rogamos a intercessão de Santo Antônio, nosso excelso padroeiro, pela nossa Diocese, e pelos novos projetos desse nosso irmão

Fonte: Pascom diocesana

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas