Padre José Barros falou na Asa Branca FM sobre sua vitória contra a covid-19, após mais de 100 dias na UTI

Superação e Fé

O Programa Manhã da Gente, na Asa Branca FM 91,5, vivenciou um momento de emoção e ao mesmo tempo de alegria pelo testemunho do Padre José Barros. O Sacerdote conversou com o radialista, Thiago Lima, e falou sobre sua vitória contra a covid-19, após permanecer mais de 100 dias na UTI, no Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina.

O Sacerdote contou alguns detalhes que ficaram na sua memória durante o período em que esteve no leito de UTI. Recordou um sonho sobre sua própria morte, momentos em que escutava que as pessoas estavam rezando por ele, isso o animava e dava forças, além de sons de conversas de profissionais no seu quarto.

O Padre José Barros afirmou que é um milagre. Segundo o Presbítero, o poder da oração tirou ele dessa situação, que aos olhos dos médicos e profissionais de saúde era considerada irrevessível.

"Eu sempre acreditei muito no poder da oração. Quando a gente reza com fé Deus escuta, Deus atende, mesmo aquelas orações que muitas vezes a gente faz sem fé, sem acreditar muito... Interessante saber que tinha muita gente de fé rezando. Eu creio que uma única pessoa de fé rezando já era suficiente, mas não era só uma, eram milhares de pessoas rezando em todo Brasil," afirmou o sacerdote.

Ele relatou que em alguns momentos a equipe médica que o acompanhou já não tinha mais intervenções que pudessem reveter o quadro clínico, contudo, ressaltou que a Dra. Suella Delmondes teve um papel fundamental por acreditar até o fim, mesmo sabendo que a qualquer instante a família e Diocese de Salgueiro poderiam receber a notícia de sua páscoa definitiva.

"A equipe praticamente desistiu de mim. Os médicos desanimaram, um deles chegou a dizer: De hoje não passa. Mas a Dra. Suella teve a ousadia de dobrar a medicação e disse é tudo ou nada. Foi assim que eu fui melhorando, melhorando... Mas foi muito difícil aquele momento, né! Ela (Dra. Suella) entrou em contato com Dom Magnus e dizia que a qualquer momento o Padre José Barros pode partir.

"Chegaram a levar a túnica e a estola roxa para o hospital, caso eu viesse a falecer para colocar as vestes, mas Deus já tinha pensado em tudo e preparado esse grande milagre," afirmou.

O Padre José Barros disse que após seu milagre fez crescer a fé de muitos profissionais de saúde que puderam presenciar sua melhora, além disso ressaltou que muitas famílias se uniram em oração, inclusive a dele.

Atualmente, o Padre José Barros está morando no Seminário Diocesano São João XXIII, em Salgueiro. A previsão é que no 05 de novembro volte aos trabalhos na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Ipubi.

 

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas