Painel do MPPE reúne informações sobre 1.124 contratações de artistas e investimento de R$ 79,9 milhões

Inaugurado este ano, numa parceria do MPPE e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o painel do MPPE dá visibilidade a informações repassadas espontaneamente por gestores estaduais e municipais.

Um levantamento sobre os dados parciais informados pelo Estado e prefeituras ao Painel de Transparência dos Festejos Juninos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), entre 28 de maio e às 13h50 desta quinta-feira (20/06), aponta um total de 1.124 contratações de artistas e investimento de R$ 79,9 milhões nos eventos comemorativos de Santo Antônio, São João e São Pedro.

Inaugurado este ano, numa parceria do MPPE e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o painel do MPPE dá visibilidade a informações repassadas espontaneamente por gestores estaduais e municipais. Até o momento, conforme os dados, 714 artistas foram contratados para animar a programação junina em 85 municípios. 

No painel é possível conferir as contratações e os respectivos artistas por cada município onde a festa é realizada, com o valor empregado e a fonte pública de pagamento. O leitor pode clicar no mapa de Pernambuco ou na seção “Municípios”. Até o momento, a Capital do Forró, Caruaru, lidera com 64 atrações informadas. 

Na seção “Atrações”, pode-se conferir os artistas mais contratados e o valor individual dos cachês. Em “Dados Abertos”, o Painel mostra o horário e a duração das apresentações, com as respectivas empresas contratadas.

“Vamos receber informações até o final de julho. A adesão dos gestores mostra o compromisso com a transparência, que vamos reconhecer por meio de um selo a ser entregue assim que o levantamento for concluído”, explica o Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho. Segundo ele, a iniciativa dá visibilidade à importância das festas juninas para a cultura e economia local, além de prestar contas do investimento feito pela gestão pública.

O Painel pode ser acessado pelo site do MPPE: https://portal.mppe.mp.br/web/festejos-juninos/

Tags:
mppe saojoao
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas