Pascom Nordeste 2 reúne comunicadores em encontro de formação sobre espiritualidade

A formação dos agentes da Pascom será o foco do trabalho da coordenação regional no Nordeste 2 neste ano.

A Pastoral da Comunicação da CNBB Nordeste 2 (Pascom NE 2) deu início ao calendário de formações para agentes que atuam no serviço em Alagoas, na Paraíba, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. O encontro de estreia, realizado nesta segunda-feira (13), teve como tema “Como viver a espiritualidade na Pascom?” e reuniu, de forma virtual, 100 comunicadores e comunicadoras do Regional.

A primeira formação do Eixo-Espiritualidade foi conduzida pelo padre Tiago Barbosa, assessor eclesiástico da Pascom CNBB Sul 1, que compreende as dioceses de São Paulo. O sacerdote, além de licenciado em filosofia e bacharel em teologia, é graduado em comunicação social/jornalismo.

“Formação simplesmente incrível. Padre Tiago realmente fala com o coração. Transmite o verdadeiro amor, Jesus”, afirmou a agente da Pascom, Leilianne Souza.

Capacitar mais e melhor

A formação dos agentes da Pascom será o foco do trabalho da coordenação regional no Nordeste 2 neste ano. Segundo o calendário da pastoral, estão agendados mais cinco encontros virtuais para capacitação: 10 de abril; 14 de agosto; 11 de setembro; 16 de outubro; e 13 de novembro.

Além disso, em fevereiro a coordenação divulgou as ações comemorativas em alusão ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. No dia 19 de maio, a coordenação da Pascom NE 2 promoverá uma mesa-redonda com transmissão ao vivo pela internet e no dia 21 a divulgação da identidade visual do 9º Muticom NE 2.

Outro destaque do ano para os comunicadores da CNBB NE 2, será a realização do Muticom Nacional marcado para julho, em João Pessoa (PB).

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas