Policiais da Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro prenderam o homem em flagrante, após encontrar os arquivos no celular do investigado.
A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, cumpriu, na última sexta-feira (18/10), um mandado de busca e apreensão no município de Serrita, no sertão pernambucano, na residência de um suspeito de armazenar e compartilhar por meio da internet arquivos digitais com conteúdo de abuso sexual infanto-juvenil.
Durante a realização das buscas no imóvel alvo da medida judicial, os policiais encontraram o smartphone pertencente ao suspeito, no qual restou constatado o armazenamento de material ilícito (imagens de exploração sexual infantil).
Após receber voz de prisão pela suposta prática do crime de aquisição, posse e armazenamento de imagens contendo cenas de sexo explícito ou pornográficas envolvendo crianças ou adolescentes, previsto no art. 241-B da Lei nº 8.069/90, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro para os procedimentos legais. A investigação segue em andamento.