Saiba mais!
Salgueiro saiu na frente no Sertão pernambucano no processo de redução do uso de papel nos processos da administração municipal. O governo adotou a plataforma 1Doc para Protocolo Digital, digitalizando e, consequentemente, tornando mais ágeis processos importantes, como a autorização de obras de construção civil e a liberação do Habite-se, documento que permite a habitação de imóveis recém-construídos.
Saiba como usar o sistema
Para utilizar o Protocolo Digital é bem simples. Basta acessar esse link, localizar a categoria desejada na lista de serviços, selecionar o assunto desejado e clicar em abrir online.
Em seguida é preciso se cadastrar para fazer login no sistema. Para isso, o interessado deve informar o e-mail ou alterar para a opção CPF/CNPJ, digitar as letras que vê na imagem (caso tenha) e clicar em prosseguir. Depois, informar os dados cadastrais requeridos e no final da tela escolher uma senha e confirmá-la.
Com o cadastro completo, o usuário terá que preencher todo o formulário de requerimento e anexar os documentos solicitados. Feito isso, o protocolo será recebido pelo setor de Obras para a análise. Tudo feito de forma rápida, cômoda e remota, representando um avanço tecnológico na Prefeitura de Salgueiro.