PRF em Pernambuco encerra atualização em armamento e tiro

Efetivo da capital ao sertão teve oportunidade de aprimorar técnicas fundamentais para a atuação policial

Entre outubro e dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco realizou o Ciclo de Atualização Profissional (CAP) em Armamento, Munição e Tiro (AMT) para o efetivo da Superintendência. Mais de 240 servidores tiveram a oportunidade de aprimorar conhecimentos com instruções teóricas e práticas.

No CAP de AMT os policiais revisaram os fundamentos de tiro, manutenção e limpeza do armamento e praticaram o tiro visado e o tiro reativo. Foram abordados temas relevantes sobre ocorrências envolvendo armamento durante o serviço e aspectos relacionados à segurança do policial durante a folga.

Quatro instrutores PRFs ficaram à frente do CAP que foi realizado para policiais da Sede e das delegacias no Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Salgueiro. Os cuidados com a segurança envolveu ainda equipes de atendimento pré-hospitalar da PRF e do Corpo de Bombeiros.

O o ciclo de atualização também foi uma oportunidade de treinamento e troca de conhecimentos com agentes de outras instituições como o Ministério Público Federal em Pernambuco (MPF-PE), Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco (CBMPE), Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte de Garanhuns (AMSTT) e Guarda Municipal De Garanhuns - Grupamento GTAM.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas