Profissionais do Sertão participam de capacitação pelo Crea Qualifica

Curso Avaliação de Imóveis aconteceu neste final de semana em Petrolândia

A cidade de Petrolândia, no Sertão do Estado, recebeu neste final de semana mais uma capacitação pelo programa Crea Qualifica. O curso Avaliação de Imóveis teve início na sexta (11) e encerrou no domingo (13). A qualificação foi ministrada pelo engenheiro civil Élcio Silva, diretor da Sociedade Brasileira de Engenharia de Avaliações (Sobrea).

“É importante que o Crea-PE traga conhecimentos aos profissionais da região para que sejam aplicados nas suas cidades”, afirmou o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, que deu as boas-vindas aos profissionais da região. Petrolândia é um dos municípios que integram a Inspetoria Regional de Floresta. A capacitação é gratuita para os profissionais com registro ativo adimplente com o Crea-PE e garante certificado de participação.

A descentralização da capacitação profissional continuada através do Crea Qualifica mereceu elogios por parte dos participantes. O engenheiro civil Élcio Silva, instrutor do curso, parabenizou o Crea-PE pela iniciativa de levar para Petrolândia a qualificação, com foco nos imóveis urbanos. “É importante trazer o curso para perto de nós, que trabalhamos aqui no interior, porque permite termos acesso fácil ao material”, afirmou o engenheiro Civil Silvio Gutemberg Carvalho.

Para a inspetora secretária de Floresta, Moema Nogueira de Sá, o propósito do Crea Qualifica é ampliar as oportunidades para os profissionais do Estado. “O programa promove o aperfeiçoamento profissional e a conexão entre as diferentes áreas da Engenharia”, afirmou. “Através do Crea Qualifica, tive a oportunidade de participar de um curso de suma importância para ampliar minha capacidade técnica e o network”, completou a engenheira de Pesca Marília da Silva Sá.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas