Restos mortais do Padre José Maria Prada chegam a Salgueiro, nesta terça-feira (12)

O sacerdote tombou, no dia 29 de abril de 1991, como vítimia inocente em defesa da santidade do matrimônio

Nesta terça-feira (12), será acolhida em Salgueiro com uma carreata a urna com os restos mortais do Padre José Maria Prada, CSsR. O sacerdote tombou, no dia 29 de abril de 1991, como vítima inocente em defesa da santidade do matrimônio.

O Padre José Maria Prada foi sepultado no jazigo de sua famíla, no Cemitério do Carmo I, no bairro de Itaquera, São Paulo. Na última semana, o Padre Tassicio Leal, vigário da Paróquia Santo Antõnio, viajou para a capital paulista em nome da Diocese de Salgueiro para finalizar os trâmites burocráticos do translado dos restos mortais. Veja!

Para rebecer os despojos mortais do mártir, foi programada uma carreata, a partir das 17h, saindo da rua Alberto Soares. A carretada passará pelo seguinte trajeto: Avenidas Major Antônio Rufino, Agamenon Magalhães e Aurora de Carvalho Rosa; e ruas: Alberto Soares, Otávio Leitinho, Cel. Romão Sampaio, Dr. Erik Ribeiro, Carlos Soares de Brito, Joaquim Sampaio, Girador e Poeta Levino Neto. O percurso termina no terreno da futura catedral.

Quem desejar conhecer um pouco da história do Padre José Maria Prada pode clicar aqui e acessar o artigo escrito para esse blog pelo Padre Tassicio, em 29 de abril de 2021.
 

 

 

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas