Evento acontece no dia 04 de setembro, no município de Serra Talhada
Os preparativos finais para o Seminário: “Desenvolvimento do Semiárido Pernambucano – Áreas Estratégicas”, no dia 04 de setembro, em Serra Talhada, foi o foco da 6ª reunião extraordinária do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), nesta segunda (25), no formato virtual. O evento, coordenado pelo CTP, contempla as áreas de logística, irrigação, energia limpa e educação, que são base para o desenvolvimento sustentável.
A engenheira civil Fernandha Batista, coordenadora-adjunta do CTP, agradeceu o empenho dos organizadores do seminário e atualizou o grupo sobre o evento. Para ela, é importante garantir a participação efetiva dos participantes nas discussões. “Vamos ter apresentações técnicas, que levem a várias reflexões. É fundamental a participação da sociedade nos temas tratados nas quatro mesas de debate”, destacou.
Para o engenheiro agrônomo Geraldo Eugênio, o seminário vai abordar questões cruciais para a região do Semiárido. “É importante reconhecermos o Semiárido como região estratégica”, afirmou. As mesas de debate vão tratar dos temas: “Os impactos da duplicação da rodovia BR-232 e da Ferrovia Transnordestina na economia do Agreste e do Sertão”; “Desafio das novas fronteiras agrícolas em Pernambuco”; “O papel das energias renováveis na matriz energética regional”; e “A presença das escolas de engenharia, agronomia e geociências no Semiárido”.
A participação é gratuita. Para se inscrever, é só acessar aqui
A reunião do CTP também debateu a organização de um seminário sobre a duplicação da rodovia BR-232 e definiu os próximos encontros do Comitê neste segundo semestre.