Saúde de Pernambuco tem reforço de 997 enfermeiros

Nesta terça-feira (03), mais 441 novos profissionais foram convocados; na semana passada outros 556 foram chamados

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou mais um reforço importante, com o objetivo de melhorar a assistência dos pernambucanos. Nesta terça-feira (03/09), foram chamados mais 441 enfermeiros para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Com mais essa convocação, em uma semana, o Governo do Estado totalizou a contratação de 997 novos profissionais, aprovados em Seleção Pública Simplificada. “São quase mil enfermeiros para fortalecer as equipes de saúde e aumentar a capacidade de resposta em nossas unidades”, comemora a secretária Estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

A lista da convocação está publicada no site da SES-PE (https://portal.saude.pe.gov.br/). No mesmo espaço online, pode-se conferir o nome dos 556 classificados chamados no último dia 30 de agosto. A contratação desses novos profissionais de saúde é um esforço contínuo da SES-PE para garantir que a população tenha acesso a serviços de saúde cada vez mais eficientes e rápidos. 

Os profissionais devem cumprir jornada de trabalho de 30 horas semanais, em regime de plantão e atuarão nos hospitais Agamenon Magalhães (HAM), Barão de Lucena (HBL), Getúlio Vargas (HGV), Otávio de Freitas (HOF), Ulysses Pernambucano (HUP), Correia Picanço (HCP), Geral de Areias (HGA), no Recife, além do Jaboatão Prazeres (HPJ), Geral da Mirueira (HGM), em Paulista. No interior de Pernambuco, os enfermeiros atuarão nos hospitais José Fernandes Salsa (Limoeiro), Regional do Agreste (Caruaru), Dom Moura (Garanhuns), Inácio de Sá (Salgueiro) e Belarmino Correia (Goiana).

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas