Sebrae impulsiona participação de empresários sertanejos na Agrinordeste 2024

Entidade prestará apoio logístico aos empreendedores que querem aproveitar as oportunidades de conexão e conhecer as principais tendências do agronegócio

O Sebrae Pernambuco promoverá a participação de pequenos empresários dos sertões de São Francisco, Araripe, Central, Pajeú e Moxotó na 31ª edição da Agrinordeste, um dos principais eventos de agronegócio do Norte e Nordeste. Organizando caravanas saindo das cidades de Petrolina, Serra Talhada e Araripina, o Sebrae/PE oferecerá suporte aos empreendedores sertanejos, alguns dos quais terão estandes no evento para expor seus produtos e serviços. A feira acontece de 7 a 10 de novembro, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, e além de reunir diversos expositores, conta com uma programação eclética de palestras e atividades voltadas ao setor agropecuário.

A presença dos empresários no evento é estratégica, não só para exposição de produtos e ampliação de redes de contato, mas também para fortalecer a economia dos sertões e estimular a inovação. Com o subsídio do Sebrae, os empreendedores do agronegócio terão acesso a um evento de grande porte, por um custo bem mais baixo do que arcar com o deslocamento por conta própria. A participação na Agrinordeste é sinônimo de oportunidade de crescimento e visibilidade para os pequenos negócios locais, que são essenciais para o desenvolvimento econômico das regiões rurais.

Vale do São Francisco

A caravana do Sertão do São Francisco terá três ônibus, levando cerca de 120 empreendedores dos municípios de Petrolina e Lagoa Grande. No grupo estão produtores de laticínios, criadores de caprinos e ovinos, além de empresários do setor de vinhos, sucos e cachaça. Alguns expositores terão estandes para divulgar seus produtos, enquanto outros irão aproveitar o evento para participar das atividades formativas e de networking oferecidas na Agrinordeste.

Sertões do Pajeú, Moxotó, Central e Itaparica

Os empreendedores dos sertões do Pajeú, Moxotó, Central e Itaparica, sobretudo produtores rurais, também estarão presentes no evento. Aproximadamente 70 empreendedores embarcarão em dois ônibus saindo de Serra Talhada. Foram reservados três estandes para os representantes locais, onde poderão apresentar suas produções agrícolas e artesanais ao público, firmando novas parcerias e explorando oportunidades de mercado.

Região do Araripe

Do Araripe, cerca de 80 produtores participarão da Agrinordeste com o apoio logístico do Sebrae. A maioria dos participantes é composta por produtores de laticínios, apicultores e criadores de ovinos e caprinos. Para eles foram reservados cinco estandes: dois dedicados a produtores de queijos, lácteos e derivados, além de três para produtos diversos, como mel, peças artesanais e outros itens da economia local. 

Sobre a Agrinordeste

Neste ano, a 31ª edição da Agrinordeste contará com aproximadamente 300 expositores de várias regiões rurais do Brasil, além de mais de 80 palestras sobre temas essenciais para o agronegócio, como apicultura, avicultura, bovinocultura, cooperativismo e fruticultura. Organizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe) e apoiada pelo Sebrae Pernambuco e pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/PE), a feira se consolida como uma oportunidade para o fortalecimento do agronegócio nordestino. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site do evento ou presencialmente, mediante apresentação de documento original com foto.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas