Secretaria de Saúde de Salgueiro descartou também medicamentos dentro do prazo de validade, diz PF

Saiba mais!

Com base em denúncia de um vereador da cidade de Salgueiro e que foi amplamente divulgada através da mídia local – a Polícia Federal em Salgueiro realizou no último dia 17/03 (sexta-feira) diligências para arrecadar e analisar remédios que estavam sendo armazenados em tambores plásticos na farmácia central bem como na Secretaria de Saúde do município de Salgueiro.

Tais medicamentos iriam ser descartados por estarem supostamente fora do prazo de validade. Contudo, em que pese a grande quantidade de remédios vencidos sendo descartados, os quais poderiam estar sendo distribuídos para a população, caracterizando a má gestão dos recursos públicos empregados, houve também a constatação de que, nos lotes, havia remédios ainda com validade, alguns com vencimento em Março/2023 e outros com vencimento para o ano de 2024.

Cerca de 2.500 unidades de remédios foram apreendidas entre caixas, doses, unidades e ampolas. A Polícia Federal instaurou inquérito policial para dar prosseguimentos nas investigações e apurar todos os fatos envolvidos e caso haja algum tipo de cometimento de crime ou mau uso do dinheiro público responsabilizar todos os responsáveis pela ação após conclusão do inquérito policial.

Os crimes que estão sendo investigados são os de inserção de dados falsos em sistema de informações também chamado de peculato eletrônico com o fim de obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar e fraude em licitação através de fornecimento inservível para consumo ou com prazo de validade vencido, cujas penas variam de 2 a 20 anos de reclusão.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas