SES-PE promove o I Encontro de Interação Jurídica em Saúde

O evento visa o alinhamento de práticas e diretrizes da secretaria com os hospitais

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) promoveu o I Encontro de Interação Jurídica em Saúde, com o objetivo de alinhar práticas e diretrizes para fortalecer a estrutura jurídica das unidades de saúde e aprimorar os processos administrativos, como compras e defesas institucionais. O encontro reuniu representantes do setor jurídico dos hospitais estaduais, da SES-PE e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A secretária de saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, destacou a relevância do encontro. “É um momento histórico em que damos o pontapé inicial para um trabalho de assessoria jurídica dentro dos nossos hospitais. Em conjunto com a SES, a PGE e os hospitais, podemos trabalhar de forma eficiente e unida para melhorar os processos, proporcionando mais tranquilidade para quem está na gestão do serviço público”, afirmou.

Durante o evento, foi ressaltada a importância do trabalho conjunto entre os setores jurídico e de controladoria para assegurar maior segurança nas decisões administrativas. A iniciativa busca garantir processos mais rápidos e com eficiência, beneficiando tanto os gestores quanto a qualidade do atendimento ao cidadão.

A diretora jurídica da SES-PE, Waldenia Lucena, reforçou a importância estratégica da iniciativa. “Este evento reflete nosso compromisso com a excelência e a qualidade das atividades da SES-PE. A Gerência Jurídica nos hospitais assegura que as ações estejam sendo executadas de forma legal, auxiliando em decisões que impactam pacientes e colaboradores, e, em parceria com a Diretoria Geral de Assuntos Jurídicos (DGAJ), garante processos eficientes e seguros, promovendo uma assistência humanizada e fortalecendo nossa rede de saúde pública.”

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas