SES-PE realiza Workshop para Atualização Científica no Manejo Clínico doenças Sexualmente Transmissíveis”

SES-PE realiza Workshop para Atualização Científica no Manejo Clínico doenças Sexualmente Transmissíveis”

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) está promovendo, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, o “Workshop para atualização científica no manejo clínico ISTs, Aids e Hepatites Virais”, em Boa Viagem. O objetivo é atualizar os gestores de programas municipais e os profissionais da rede de cuidado e atenção à saúde. 

O evento foi planejado em parceria com a Sociedade Pernambucana de Infectologia, responsável pela condução do conteúdo apresentado. Cerca de 100 profissionais de saúde participam da atualização, divididos em duas turmas simultâneas para facilitar a comunicação e o diálogo entre os participantes.

De acordo com a gerente da Política Estadual de IST, Aids e Hepatites Virais da SES-PE, Camila Dantas, o debate e a apresentação dos estudos sobre os manejos clínicos são importantes e necessários para garantir aos profissionais uma qualificação mais profunda e atualizada. 

“O maior beneficiado é o paciente, pois ele passa a contar cada vez mais com profissionais qualificados para essa assistência, principalmente no manejo clínico das pessoas que convivem com HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis”, pontuou. 

Para presidente da Sociedade Pernambucana de Infectologia, Danylo Palmeira, enquanto representante da entidade, é importante contribuir para o debate, principalmente, reunindo profissionais especialistas da área. 

“Essa é oportunidade que possibilita essa atualização de maneira programática e permite a troca de experiências entre profissionais gestores e da rede assistencial dos municípios”, afirmou. 

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas