Sesc Pernambuco oferece 1,6 mil vagas gratuitas para Educação

As oportunidades são para turmas de Educação de Jovens e Adultos, Inglês, Informática e Projeto Criar em unidades do Grande Recife, Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão

Com o objetivo de contribuir para a formação educacional e facilitar o acesso de pessoas de baixa renda ao estudo, o Sesc Pernambuco anuncia abertura do edital do Programa de Comprometimento e Gratuidade. São 1,6 mil vagas gratuitas em turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Educação Complementar oferecidas em diversas unidades do estado.

“Nossa intenção é possibilitar a estudantes o aprimoramento de suas formações e chegar também àquelas pessoas que precisam retomar e concluir os estudos”, comenta Oswaldo Ramos, diretor Regional do Sesc Pernambuco. As pré-inscrições para se candidatar às vagas da Educação Complementar começam neste dia 29 de novembro e podem ser realizadas diretamente nas Unidades do Sesc com turmas disponíveis. No site, no menu PCG (clique aqui), é possível conferir o edital com os pré-requisitos, documentações necessárias e informações gerais sobre Programa de Comprometimento e Gratuidade. A relação com os selecionados será divulgada também aqui no site do Sesc PE dia 18/12. As aulas, todas presenciais, têm início em fevereiro de 2024.

Para os interessados na Educação de Jovens e Adultos, a renovação e efetuação de novas matrículas será a partir de 5 de dezembro, com 1.250 vagas, divididas em módulos. Para cursar os Anos Iniciais ou Anos Finais do Ensino Fundamental é necessária a idade mínima de 15 anos. Para o Ensino Médio, é preciso que a pessoa interessada tenha acima de 18 anos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. A exceção da unidade Piedade, que realiza a EJA pela manhã e à noite, as demais unidades têm aulas no turno da noite, são elas: Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Santo Amaro, São Lourenço da Mata, Surubim.

A Educação Complementar possui três opções de cursos. No Sesc Piedade, há 40 vagas abertas para quem tiver interesse em cursos de Inglês nível básico. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras e são indicadas para jovens que possuem mais de 15 anos e tenham concluído o Ensino Fundamental. Já a unidade em Goiana está com 30 vagas para Informática Básica, também para jovens com idade acima dos 15 anos.

Por último, o projeto Criar, que tem o objetivo de estimular o aprendizado de crianças e jovens por meio de práticas esportivas, de lazer e cidadania, oferece 370 vagas distribuídas nas unidades de Goiana, Belo Jardim, São Lourenço da Mata e Surubim.

Tags:
pernambuco
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas