Sesc Petrolina realiza Festival Janeiro Tem Mais Artes

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas na Central de Relacionamento do Sesc Petrolina, com valores a partir de R$22.

Com o intuito de democratizar o acesso à arte e fortalecer a economia criativa, o Sesc Petrolina vai realizar de 18 a 28 de janeiro, a 16ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes. Uma grande programação que vai movimentar o Vale do São Francisco, com atividades artísticas e de lazer que acontecerão em Petrolina e Lagoa Grande. O público poderá assistir a espetáculos de dança, performances, participar de oficinas, lançamentos de livros e shows musicais com artistas como Karina Buhr, Letrux, Rubi, Camila Yasmine e Vera de Maria Maga.

De 18 a 25 de janeiro, serão realizadas as oficinas “Construção de Instrumentos Musicais com Materiais Recicláveis”, com Cleybson Bolão (Petrolina/PE); “Viabilizando Sonhos Culturais”, ministrada por Eliz Galvão (Recife/PE); “Veste Cena: Pesquisa e Produção de Figurinos”, com Maria Agrelli (Recife/PE) e Diego Ravely (Petrolina/PE); e “Coleta e Pintura de Materiais Alternativos”, com Alaído (Igatu/BA). As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas na Central de Relacionamento do Sesc Petrolina, com valores a partir de R$22.

Na sexta-feira (20), às 18h, será apresentado ao público o Painel Visualidades, criado pelos artistas visuais Carina Lacerda, Ariel Farfan (Petrolina/PE) e Lelê Paes (Piauí/PI), no muro da Galeria de Artes Ana das Carrancas. Às 19h, se apresentarão no Sesc, Luiz Manoel (Coletivo Caverna, Olinda/PE) e os alunos do Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina, com o espetáculo “Geometrias Incongruentes”. No mesmo horário, haverá o lançamento dos livros “a harmonia secreta do caos” da escritora Renata Pimentel (Recife/PE), “Mainá”, de Karina Buhr (São Paulo/SP), e “Cotidiano Visceral”, uma Anthilogia (Petrolina/PE e Juazeiro/BA) com mediação de Luádia Mabel (Juazeiro/BA). A programação da primeira noite de Festival será encerrada no Teatro Dona Amélia, a partir das 21h, com os shows “Sertão Profundo”, com – Fatel (Juazeiro/BA), e em seguida “A Harmonia Secreta do Caos”, com  Rubi (São Paulo/SP) e participação de Estevan Sincovitz (São Paulo/SP).

Até o dia 28, artistas de várias linguagens se revezarão na programação, que contará com espetáculo “Encruzilhada”, apresentação de Camila Yasmine, Carina Oliveira e DJ Werson (Petrolina/PE), e do poket-show “Eu Menti pra Você”, da cantora Karina Buhr com a participação de Estevan Sincovitz (São Paulo/SP); além da vencedora do programa de TV The Voice Mais, Vera de Maria Maga (Petrolina/PE), que animará a noite dançante, entre outros. Também haverá programações exclusivas no espaço Janela 353, na Comunidade Quilombola do Lambedor, em Lagoa Grande, no dia 22 e no dia 24, na Ilha do Massangano.

O último dia de festival terá início às 17h, com o Mercado Cultural, Biblioteca Itinerante e Painel Visualidades com Bacuri, Cora (Juazeiro/BA) e Petterson (Petrolina/PE). Logo depois, às 18h, Juliana Notari (São Paulo/SP) subirá ao palco para apresentar “A Escuta e o Pulso”. Em seguida, a dança tomará conta do Janeiro Tem Mais Artes, com HighSync, Rainhas do Salto, New Project, Guilherme Jorge e Batalha de Passinho (Petrolina/PE). Às 20h, será a vez dos shows musicais com 3 da Matina (Juazeiro/ba), que convida Boladão e Ciel (Juazeiro/BA); e Killauea (Petrolina/PE) convida Vila Oculta (Juazeiro/BA). A noite será encerrada no Teatro Dona Amélia, com o show Letrux Redux (Rio de Janeiro/RJ). A programação completa do festival pode ser conferida no site (www.sescpe.org.br) e redes sociais do Sesc Pernambuco.

A 16ª edição do Festival Janeiro Tem Mais Artes tem o apoio da Prefeitura municipal de Petrolina, TV Grande Rio, Espaço Janela 353 e Prefeitura de Lagoa Grande.

Tags:
petrolina
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas