A parceria tem foco nos municípios do Sertão pernambucano, em articulação com instituições públicas e privadas da região.
A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti-PE) firmaram hoje (15), no Recife (PE), um Protocolo de Intenções com o objetivo de impulsionar ações conjuntas nas áreas de ciência, tecnologia, inovação, educação e desenvolvimento sustentável. A parceria tem foco nos municípios do Sertão pernambucano, em articulação com instituições públicas e privadas da região.
O protocolo foi assinado pelo reitor da Univasf, Telio Nobre Leite; pela secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricélia Bezerra Vidal Montenegro; e pelo secretário executivo da mesma pasta, Kenys Bonatti Maziero. Na ocasião da assinatura, também esteve presente a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Univasf, Helena Matos. Com vigência de cinco anos, o acordo representa uma oportunidade para transformar conhecimento científico em impacto social e regional, promovendo o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do território sertanejo.
Para o reitor Telio Leite, a parceria reafirma o compromisso da Universidade com o fortalecimento da inovação na região. “Essa parceria contribui para trazer iniciativas de desenvolvimento científico e tecnológico na região do Vale do São Francisco. Além disso, é importante reforçar o papel estratégico da nossa universidade na promoção da ciência, tecnologia e inovação no território em que estamos inseridos”, destacou.