UPE realiza atendimento jurídico gratuito no município de Arcoverde

O evento ocorreu nos dias 02 e 03 de maio.

Integrantes dos projetos de extensão da Câmara Privada de Mediação e Conciliação e da Clínica de orientação Jurídica da Faculdade de Ciências da Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE) realizaram panfletagem e orientação jurídica gratuitamente à população do município de Arcoverde. A ação passou pelo Centro Comercial de Arcoverde (CECORA), SESC, bancos e praças públicas.

O evento ocorreu nos dias 02 e 03 de maio, em um espaço de apoio cedido pela Câmara de Vereadores da cidade. A iniciativa contou com a participação de alunos do  Núcleo de Práticas Jurídicas da UPE (NPJ). Os projetos ainda vão passar pela Fundação Terra na quinta (05/05) e sexta-feira (06/05).  

“Esperamos atingir o máximo de pessoas para que saibam como funciona o serviço oferecido, gratuitamente, pelos dois projetos, encontrando solução para suas demandas através de uma equipe bem preparada”, disse uma das coordenadoras do evento, a professora Andréa Amaral.

O objetivo da Câmara Privada de Mediação e Conciliação é promover a prática da autocomposição entre as partes conflitantes, no sentido de realizar a aproximação de forma civilizada e estimulando a utilização de métodos consensuais de solução de conflitos. 

Já a Clínica de orientação Jurídica ajuda a esclarecer dúvidas da comunidade informando sobre os seus direitos. Oferece consultoria nas áreas de Direito de Família e Sucessões, Direito do Consumidor, Direito Civil e Direito do Trabalho. A população poderá esclarecer suas dúvidas jurídicas e conseguir o encaminhamento mais adequado. A ideia é abarcar diversas áreas do conhecimento e de necessidade da população.

Devido à pandemia, os atendimentos estão sendo realizados via Whatsapp. “A Clínica Jurídica assim como a Câmara Privada tem funcionamento na Fcap no Recife e na unidade de Arcoverde. No entanto, com o atendimento online, conseguimos realizar o trabalho em todo o estado”, explica a docente Isabele D’Angelo.

A coordenação do evento é das professoras Isabele D’Angelo (Fcap) e Andrea Amaral (campus Arcoverde).

Tags:
arcoverde
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas