UPE realiza cerimônia de inauguração do Campus em Ouricuri

Situado no Bairro Universitário, o prédio que vai abrigar o Campus Ouricuri da UPE já é a sede do Polo EAD/UPE, que conta com 350 estudantes da região.

Nesta terça-feira (21/11), a Universidade de Pernambuco (UPE) realizou a aula inaugural do Campus Ouricuri, localizado no Sertão do Araripe pernambucano. As atividades da nova unidade de educação tiveram início nos primeiros dias de novembro de 2023, com o curso de Bacharelado em Enfermagem. Neste ano, a instituição ofereceu 30 vagas, em regime integral, que estão sendo ocupadas por estudantes de diferentes regiões do Estado de Pernambuco.

“Com o Campus Ouricuri a Universidade de Pernambuco amplia a sua atuação em todas as macrorregiões do Estado, com atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação. O curso de Bacharelado em Enfermagem atende uma demanda, que foi analisada, debatida e planejada pela instituição, com diferentes segmentos da universidade e sociedade civil”, destacou a Profa. Socorro Cavalcanti, Reitora da UPE.

Situado no Bairro Universitário, o prédio que vai abrigar o Campus Ouricuri da UPE já é a sede do Polo EAD/UPE, que conta com 350 estudantes da região. No primeiro momento, as atividades da nova unidade ficará ligada ao Campus Petrolina, que tem como Diretor e Vice-diretora a Prof. Tarcísio Fulgêncio Alves da Silva e Profa. Maria Aline Rodrigues de Moura, respectivamente.


“O curso de Bacharelado em Enfermagem no Campus Ouricuri fortalece as atividades da UPE no interior do Estado, com ampliação das possibilidades de ensino para a população da região. Estamos muito felizes com mais uma ação da universidade, que contou com um longo planejamento para concretizar está importante ação”, enfatizou o Prof. José Roberto Cavalcanti, Vice-reitor da UPE.


Estiveram presentes na aula inaugural a Reitora da UPE, Prof. Socorro Cavalcanti, o Vice-reitor, Prof. José Roberto Cavalcanti, o Prefeito da Cidade de Ouricuri, Francisco Ricardo Ramos, o Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti, o Diretor do Campus Petrolina, Prof. Tarcísio Fulgêncio, a coordenadora do curso de Bacharelado em Enfermagem, Profa. Roxana Braga Teles, a Coordenadora de Assuntos Estudantis da Pró-reitoria de Graduação da UPE, Profa. Cláudia Sena, estudantes, docentes, técnicos administrativos, representantes políticos e da sociedade civil da região.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas