ARTIGO: NESSE CARNAVAL, QUEM TEVE LIMITE, FOI O CARTÃO DE CRÉDITO

Confira!

Dizem que o ano só começa depois do carnaval. Como responsável por esta coluna, permiti fazer uma breve pausa, para retomar neste ano de 2024, ano de Olimpíadas, de Eleições, de planos definidos no final do ano passado, e que provavelmente você pode ter deixado para executá-los após o Carnaval.

Para os que decidiram curtir o Carnaval, você pode ter ouvido: Quem tem limite é cartão de crédito ou que, quem tem limite é município, entretanto, após os dias de folia, você já deve ter olhado para a fatura que está pra vencer e visto que as consequências de viver sem limites, sempre se cobra uma conta que pode ser mais que financeira. Aos que preferiram a reclusão, retiro ou repouso, o importante é lembrar que o ócio é bom, estar com a família e amigos, é ótimo, esquecer um pouco dos problemas, melhor ainda, mas a vida tem que continuar.

Também gostaria de lembrar aos dois grupos, que já se passaram quase 14% do ano, fevereiro já está quase acabando, e se você ainda não colocou seus planos em ação, já está mais do que na hora de começar. Todo final de ano é a mesma história, motivação para traçar novas metas na virada do calendário, que acabam sendo deixados de lado, quando cedemos espaço à rotina e aos desafios do dia-a-dia.

Lembre-se, o calendário é só uma forma de contarmos os nossos dias, mas se você não começar em algum momento, sempre haverá algum incêndio para ser apagado, um problema muito sério para ser resolvido, um familiar que precisa ser ajudado, um trabalho que não pode ser adiado.

O tempo é nosso principal recurso, então, se você realmente quer realizar algo, não entregue o que você tem de mais preciso ao Mark Zuckerberg, porque ele está ganhando muito com você, garantindo pelo menos, sua escravidão digital no Facebook ou Instagram. Cada segundo que passa é irreversível, e cabe a nós decidir como aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Lembre-se, quem não tem agenda, sempre se adequará a agenda de alguém, se você continuar assim, seus planos possivelmente só serão executados no além...

Não querendo tomar mais do seu tempo, te convido a listar o que você tem procrastinado, para que você possa começar a executar inicialmente o que parece ser mais fácil, e depois de cumprir duas ou três metas, vá para o mais desafiador, afinal de contas, trabalho difícil, a gente faz logo. E lembre-se que, se você quer chegar logo, vá sozinho, se quer ir mais longe, vá acompanhado. Deixe de lado as redes sociais e tenha um Feliz Ano Novo!

Tiago Silveira Machado

Professor da Universidade de Pernambuco – Campus Salgueiro

Analista da Economia Local (Salgueiro/PE)

Tags:
opiniao brasil
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas