ASSERPE participa de reunião virtual com TRE

Encontro orientou sobre cobertura no dia das eleições.

Uma importante reunião promovida pela Assessoria de Comunicação do TRE Pernambuco deu detalhes da cobertura da votação e da divulgação dos resultados das eleições 2022.

O objetivo foi passar informações sobre como será o credenciamento e tirar possíveis dúvidas. A reunião foi realizada pelo Google Meet e teve a participação do presidente da ASSERPE, Nill Júnior.

Dentre os encaminhamentos e informações, o assessor de comunicação do TRE, Gilvan Oliveira, deu detalhes da logística de trabalho no dia 2 de outubro, data da realização do primeiro turno.

Profissionais de emissoras de rádio e TV interessadas em cobrir a movimentação direto do TRE deverão fazer credenciamento prévio. O e-mail institucional para essa indicação é o ascom@tre-pe.jus.br .

Para atender emissoras do interior, o TRE estará com conteúdo e transmissões ao vivo durante o dia da votação e apuração no seu canal do YouTube. Todas as coletivas serão retransmitidas pelo canal: https://youtube.com/c/TribunalRegionalEleitoraldePernambuco .

Informações sobre ocorrências policiais ficarão à cargo da SDS. O TRE poderá compartilhar os dados, mas não terá como detalhar ocorrências, cabendo essa atribuição à Secretaria de Defesa Social.

Dois aplicativos terão papel importante na cobertura: o DIVULGA , do TSE, trará apuração em tempo real. O TRE não trará nenhuma informação a frente do sistema do TSE através do aplicativo. "Todas as informações de apuração por cidade, estado, cargo, serão centralizadas nesse aplicativo. Não haverá diferença de delay nas informações", explicou Gilvan.

Já o BU NA MÃO é um aplicativo que possibilita a apuração dos Boletins de Urna. Esse processo favorece, por exemplo, a apuração detalhada para emissoras do interior que costumam cobrir os resultados por cidade, montando uma mini central de apuração. Basta uma foto do QR Code do Boletim de Urna que todos os dados daquela sessão são disponibilizados.

A ASSERPE também se posicionou para prestar serviço às emissoras em parceria com o TRE, garantindo mais informações e prestação de serviço no pleito. "Estamos a disposição do TRE e das emissoras associadas para garantir uma grande cobertura, fundamental para o exercício da democracia", disse o presidente da entidade.

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas