Na abertura do evento, a procuradora de Justiça aposentada Judith Borba foi homenageada pela sua trajetória na defesa da pessoa idosa em Pernambuco
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Caravana da Pessoa Idosa e do promotor de Justiça local, participou, nos últimos dias 10 e 11 de dezembro, da III Jornada de Gerontologia, em Arcoverde, promovida pela Fundação Terra dos Servos de Deus, que teve como tema "Violência contra a pessoa idosa / Sexualidade / Velhice não é doença". Na abertura do evento, a procuradora de Justiça aposentada Judith Borba foi homenageada pela sua trajetória na defesa da pessoa idosa em Pernambuco.
No dia 10, a coordenadora da Caravana da Pessoa Idosa, a procuradora de justiça Yélena Araújo, ministrou minicurso no qual foram abordados tópicos como: Capacidade Civil, Curatela, Tomada de Decisão Apoiada, Recusa Terapêutica, Objeção de Consciência, além das Diretivas Antecipadas de Vontade: Testamento Vital e Mandado Duradouro.
Já no segundo dia, o promotor de Justiça Epaminondas Tavares debateu sobre "A atuação institucional na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e no enfrentamento à violação de seus direitos", e recebeu as reivindicações relacionadas à pauta de direitos da pessoa idosa no município de Arcoverde. A organização do evento pretende entregar documento semelhante ao procurador-geral de Justiça no Ministério Público de Pernambuco.