Em parceria, CBF e FPF promovem workshop sobre futebol feminino

Aline Pellegrino, Jonas Urias e Fernando Solera são alguns dos profissionais que farão parte do evento

Em parceria com a CBF, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) promoverá, nos próximos dias 26 e 27 de julho, o I Workshop Teórico-prático de Futebol Feminino de Pernambuco. O evento, que faz parte da iniciativa CBF Social, será exclusivo para convidados, profissionais do futebol e imprensa. 

Com início às 08h15 da próxima segunda-feira (26), no salão nobre da entidade, o workshop terá a sua abertura feita pelo presidente Evandro Carvalho e pelo diretor de competições Gustavo Sampaio. Em seguida, se iniciam os painéis de conteúdo com os profissionais da entidade máxima do futebol no Brasil. 

A fim de propagar os ideais e conhecimentos do futebol feminino, o Workshop contará com a presença de profissionais com referência no assunto. O primeiro tema a ser abordado será a ‘Atuação Transdisciplinar na Seleção Brasileira Feminina Sub-20’. Para dar luz ao debate, Jonas Urias, Jessica de Lima, Francisco Rodrigues e Rodrigo Minoru, técnico, auxiliar-técnica, preparador de goleiras e fisiologista da Canarinho Sub-20, respectivamente, serão os convidados.

Na sequência, a Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Aline Pellegrino, entra em ação para discorrer sobre os torneios feminino chancelados pela Entidade. Em seguida, é a vez do Dr. Fernando Solera, Coordenador da Comissão Antidopagem da Casa, compartilhar seus conhecimentos sobre a prevenção de doping para jogadoras de futebol.

Já no segundo dia, será realizado no Centro de Treinamento Ninho da Fênix, do Retrô, às 16h30, uma atividade prática de acompanhamento aos treinos da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. A movimentação terá o acompanhamento da comissão técnica e será exclusivo para profissionais dos clubes pernambucanos. 

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a expectativa é a melhor possível. “Estamos muito orgulhosos por proporcionar este tipo de evento, que só tende a engrandecer o nosso futebol. Só temos a agradecer à CBF por disponibilizar os seus profissionais”, afirmou o dirigente. 

Tags:
futebol
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas