Estudantes da POLI-UPE recebem prêmio em evento internacional sobre Inteligência Artificial

Saiba mais!

Entre os dos 9 e 13 de dezembro, estudantes e docentes da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (POLI-UPE) participaram do Latin American Summer School on Robotics (LACORO) realizado no Chile, um dos principais encontros que tem o objetivo de tornar o conhecimento sobre Inteligência Artificial para Aplicações de Robótica mais acessível. 

Durante o evento, o estudante Alexandre Rodolfo Moreira Pereira foi o vencedor do prêmio na categoria melhor trabalho de estudante de graduação, Luciana Machado Lins foi finalista na categoria melhor trabalho de estudante de mestrado e Angel Antônio Maldonado Ayala foi finalista na categoria melhor trabalho de estudante de doutorado. Todos os estudantes fazem parte do grupo de pesquisa “Reconhecimento de Padrões”, liderado pelo Prof. Bruno Fernandes, docente da POLI-UPE. 

“A participação no evento foi importante para a UPE por diversas óticas. Temos enviado estudantes para participar de tais ações na América Latina, o que tem nos proporcionado uma maior integração e colaboração com pesquisadores da região. O LACORO foi organizado pelo Dr. Nicolas Navarro, que é líder de pesquisa no L3S Research Center - Leibniz Universität Hannover, Alemanha, que tem colaborado em diferentes ações em nossa instituição.

A premiação e a participação do grupo de brasileiros, maior comitiva internacional do LACORO, que contou com apoio financeiro tanto da UPE quanto do próprio LACORO, que ajudou a financiar várias das participações, mostra a relevância estratégica da UPE e do Brasil na pesquisa e inovação com inteligência artificial e robótica, áreas cada vez mais proeminentes e relevantes na sociedade”, enfatizou o Prof. Bruno Fernandes.

 

Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 32 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas