Gabinete Itinerante do MPPE aportou em Salgueiro e Serra Talhada

Na ocasião, o procurador-geral detalhou que a reunião tinha como objetivo aprofundar o diálogo com os promotores, de modo a superar as restrições impostas pela pandemia da Covid-19

O Gabinete Itinerante aportou em Salgueiro e Serra Talhada, nesta terça-feira (17), pela manhã e à tarde, respectivamente, marcando o início da segunda semana do projeto em 2021. Os promotores de Justiça da 1ª e 14ª Circunscrições Ministeriais (com sede em Salgueiro e Serra Talhada, respectivamente) receberam o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, e demais representantes da Administração Superior do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em reuniões realizadas pela manhã e pela tarde. Na pauta as ações implementadas para reforçar a estruturação administrativa institucional e adaptar o MPPE às soluções tecnológicas para otimizar o trabalho sem impactar os custos. 

Na ocasião, o procurador-geral detalhou que a reunião tinha como objetivo aprofundar o diálogo com os promotores, de modo a superar as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. 

"Queria iniciar compartilhando uma conquista, que foi a estruturação de todos os órgãos de execução, de uma única vez, com a chegada dos assessores, a redistribuição dos servidores efetivos e a contratação dos postos de trabalho dos auxiliares administrativos. Nós convivíamos com uma situação de estrutura de trabalho deficiente. A gente se reuniu com a equipe e definiu essa meta como uma prioridade a enfrentar, de modo que hoje, está sendo vivenciada uma realidade muito melhor do que o início do ano, fruto de uma construção coletiva", assegurou Paulo Augusto Freitas. 

Já a coordenadora da 1ª Circunscrição, promotora de Justiça Nara Guimarães, pontuou que a reunião foi importante por permitir o diálogo entre os promotores de Justiça e a Administração Superior do MPPE. "Foi especialmente importante esse momento, depois de tanto tempo de pandemia, termos o contato com os colegas e poder, por um lado, ouvir da gestão o que foi feito e, por outro, relatar a realidade da nossa região. Por esse motivo, agradecemos a oportunidade", afirmou. 

Ainda durante as reuniões, a assessora do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NTI), promotora de Justiça Alice Morais, detalhou a operação de renovação dos equipamentos de informática, com a entrega de novos notebooks para os promotores e promotoras de Justiça e repasse daqueles já em uso para analistas e assessores ou devolução para a NTI. 

"O primeiro esforço do NTI em 2021 foi o desafio de cuidar da nossa infraestrutura, com a contratação de serviços de melhoria do nosso data center que estão em execução. Dessa forma, vamos aumentar a qualidade e segurança da nossa rede e dos sistemas", salientou Alice Morais. 

O coordenador da 14ª Circunscrição, promotor de Justiça Rodrigo Santos, afirmou que o Gabinete Itinerante é uma oportunidade para os membros do MPPE estabelecerem um diálogo com a gestão e participar da tomada de decisões quanto aos rumos da Instituição.  

"Aqui em Serra Talhada temos algumas demandas, como uma organização da nossa sede para dar mais condições de recepção ao público e avaliar medidas da movimentação da carreira a fim de permitir que os promotores que desejarem possam permanecer no Sertão do Estado", acrescentou Rodrigo Santos. 

Fonte: MPPE

Tags:
mppe
Author
Thiago Lima

Thiago de Lima Silva, natural de Salgueiro-PE, tem 31 anos. Iniciou no Rádio aos 17 anos de idade.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Contador de visitas