Somados aos trabalhadores admitidos de fevereiro a agosto, o hospital já agregou ao seu quadro 155 novos funcionários em 2024
OHospital das Clínicas da UFPE registra, em 2024, o maior número de contratações de empregados públicos, por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), nos últimos cinco anos. Somente neste trimestre, o HC está convocando 116 concursados, dos quais 79 já foram contratados. Somados aos trabalhadores admitidos de fevereiro a agosto, o hospital já agregou ao seu quadro 155 novos funcionários este ano. Deste total, 92% são oriundos do concurso realizado pela Ebserh em 2023 e o restante, do certame de 2019.
Para o superintendente do HC, Filipe Carrilho, esta é uma das mais relevantes expansões da equipe desde que a Ebserh assumiu a gestão do hospital em 2013. “Essas contratações vêm para reforçar não só nossa capacidade de assistência e ensino, mas também refletem o compromisso que temos com o desenvolvimento contínuo da saúde e da pesquisa”, afirma. São cargos de diversas especialidades médicas e de enfermagem, técnico em enfermagem, fonoaudiólogo, farmacêutico, técnico em farmácia, gestão e administração hospitalar, engenheiro de produção, analista em tecnologia da informação e analista administrativo, entre outros.
O superintendente destaca, dentre as recentes admissões de funcionários, a contratação de dois engenheiros de produção, dois cargos novos no HC. “Eles chegam para somar em nossa gestão e vão ajudar a tornar nossos processos mais eficientes, organizando melhor o dia a dia do hospital e elevando a qualidade do atendimento que oferecemos”, pontua. Segundo a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP), Lenita Almeida, o HC-UFPE é um dos 13 hospitais da Rede que estão servindo de piloto para o novo modelo de dimensionamento de pessoal da Ebserh, que leva em consideração as demandas da sociedade e a contratualização do hospital com o SUS para definir o número de pessoal necessário e a alocação das vagas.